-
Sala de exibição do Cine Vitória O Cine Vitória foi inaugurado em outubro de 1943 e estava localizado na rua Itabaianinha, no edifício PIO XI, que pertencia ao Círculo Operário de Aracaju. Era vinculado à Igreja Católica e tinha capacidade para capacidade para acomodar 1.000 na parte interna de uma das salas do cinema.
-
Cinema Guarany Outro espaço que fazia parte do cotidiano aracajuano da época foi o Cinema Guarany. Ele estava localizado na rua Estância, nº 1043, esquina com a avenida Pedro Calazans – Centro e foi aberto em 1938.
Diferente de outros cinemas da época como o Rio Branco e ao Rex, ele não era considerado tão bem localizado. Porém, sua estrutura física e a programação compensavam a crítica a localização, fazendo dele um dos mais apreciados da época com suas salas sendo comparadas às grandes salas de exibição da capital nacional, o Rio de Janeiro.
Na fotografia citadinos se amontoam ao redor do prédio do cinema. Percebe-se uma construção detalhada com muito espaço, o que reforça a impressão sobre sua distinta estrutura para a época.
-
Interior do Cine Rio Branco Interior do cine Rio Branco lotado. O cinema, que tinha mais 2 andares além do térreo, foi um dos principais espaços de lazer de Aracaju durante a Segunda Guerra Mundial.
-
Fachada do Cine Rio Brando Fachada do Cine Rio Branco em uma fotografia da década de 1940.